The ItaliMalangatana - Confirmação de Registo‏an - The last work of Mater Malangatana

 

FAQ

Perguntas Frequentes

  1. Quando inicia e quando termina o leilão?
  2. Qual é a obra levada a leilão?
  3. Onde se encontra a obra?
  4. Quem pode participar no leilão?
  5. Uma empresa pode participar no leilão?
  6. Como posso participar no leilão?
  7. A identidade do vencedor pode ficar anónima?
  8. Qual o valor-base de licitação?
  9. Existe um intervalo mínimo de licitação?
  10. Posso rectificar ou eliminar a minha licitação?
  11. Como é determinado o vencedor do leilão?
  12. Como é anunciado o vencedor do leilão?
  13. Como é determinado o preço a pagar pela obra?
  14. Como devo pagar a obra?
  15. Em que termos e condições é entregue a obra ao vencedor?
  16. O que acontece se ganhar e não pagar a obra?

Respostas

  1. Quando inicia e quando termina o leilão?

    O leilão tem início dia 6 de Maio às 21 Horas e termina dia 6 de Julho às 20 Horas locais de Moçambique (UTC/GMT + 2h).

  2. Qual é a obra levada a leilão?

    A obra a leiloar trata-se de um art car da autoria do pintor moçambicano Malangatana Valente Ngwenya. O suporte corpóreo da obra é um Fiat 500 1.4 Pop de cor branca, que pode ser vista em http://www.fiat500.com.pt/pt/500c/versoes/#a500c_pop, em cuja carroçaria foi aposta, pelo artista, uma pintura decorativa em homenagem à mulher nas comunidades moçambicanas.

  3. Onde se encontra a obra?

    A obra encontra-se, actualmente, em exposição nas instalações da empresa Técnica Industrial pertencente ao Grupo João Ferreira dos Santos, onde pode ser vista pelo público em geral. Encontrará informações adicionais sobre a exposição da obra, no website http://www.jfs.co.mz.

  4. Quem pode participar no leilão?

    Poderão participar no leilão todas as pessoas singulares ou colectivas que reúnam as condições financeiras e materiais para cumprir os termos deste Regulamento e para assumir as responsabilidades inerentes à participação num leilão (nomeadamente, o pagamento do valor da licitação vencedora). Não deverá participar no leilão caso não possa assegurar o pagamento do valor constante da sua licitação.

  5. Uma empresa pode participar no leilão?

    As pessoas colectivas devidamente constituídas nos termos da lei aplicável podem registar-se no website e participar no leilão. Para participar no leilão, a empresa deverá estar devidamente representada por uma pessoa singular com poderes de representação.

  6. Como posso participar no leilão?

    Para participar no leilão, deverá desde logo fazer o registo no website do leilão, sem o qual não lhe será permitido licitar sobre a obra. Para fazer o registo no website do leilão, deverá criar previamente uma conta própria no portal sapo. Para este efeito, deverá preencher o formulário disponibilizado para o efeito no website.

  7. A identidade do vencedor pode ficar anónima?

    Pode, caso assim o prefira e indique aquando do registo no website. Neste caso, a identidade do licitante vencedor não será divulgada ao público em geral.

    A escolha da opção de anonimato não prejudica o direito das Autoridades Públicas e/ou Administrativas poderem, a qualquer momento, solicitar a informação que se revele necessária sobre os participantes no leilão.

    De qualquer forma, independentemente da opção de anonimato, durante o leilão apenas ficará visível, para quem visita o website, o valor da última licitação, sem identificação do respectivo licitante.

  8. Qual o valor-base de licitação?

    O valor-base de licitação (ou seja, o valor pelo qual a obra é inicialmente levada a leilão e sobre a qual deverão começar as licitações) é de 125.000,00 USD (cento e vinte e cinco mil dólares americanos).

  9. Existe valor mínimo de licitação?

    O intervalo mínimo de cada licitação é de 2.500,00 USD (dois mil e quinhentos dólares americanos). Assim, para que uma licitação seja registada no sistema informático de suporte ao leilão, deverá necessariamente ser superior, em 2.500,00 USD, ao valor da última licitação da obra.

  10. Posso rectificar ou eliminar a minha licitação?

    Chamamos a atenção para o facto de que deverá sempre confirmar os termos da sua licitação antes de a registar no website, dado que, no âmbito do normal funcionamento do leilão, as licitações serão irrevogáveis e vinculam o licitante após o seu registo no website.

    No entanto, excepcionalmente, poderá ser corrigida ou eliminada uma licitação registada no sistema (por exemplo, em caso de erros evidentes de cálculo ou de escrita). Para este efeito, caso pretenda alterar ou eliminar a sua licitação, deverá remeter uma mensagem nesse sentido para o contacto disponível no website, no prazo máximo de 2 horas após a confirmação da licitação. A entidade coordenadora do leilão tomará uma decisão relativamente ao seu pedido no prazo máximo de 24 horas a contar da data da respectiva recepção.

  11. Como é determinado o vencedor do leilão?

    O vencedor do leilão será o licitador que conseguir registar no sistema a licitação de valor mais elevado para aquisição da obra, até a data e hora de conclusão do leilão, desde que o preço de reserva tenha sido ultrapassado. Caso o preço de reserva não tenha sido ultrapassado, o vendedor tem a opção de decidir vender a obra ao licitante que registou a licitação de valor mais elevado, caso em que será este o vencedor do leilão.

  12. Como é anunciado o vencedor do leilão?

    O vencedor será anunciado na gala de encerramento do leilão. No entanto, caso o vencedor tenha optado pelo anonimato, a sua identidade não será divulgada ao público em geral.

  13. Como é determinado o preço a pagar pela obra?

    O preço da obra corresponde ao valor da licitação vencedora. Este valor deverá ser entregue pelo vencedor ao vendedor, nos termos e condições melhor descritos no Regulamento.

  14. Como devo pagar a obra?

    A obra deverá ser paga por transferência bancária, para a conta identificada no Regulamento do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), sito em Moçambique, no prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data de encerramento do leilão.

  15. Em que termos e condições é entregue a obra ao vencedor?

    A obra será entregue pelo vendedor após o depósito do valor da licitação vencedor, nas condições em se encontrar à data de fecho do leilão.

    A entrega da obra será realizada em condições FOB (Free on Board), tal como estas se encontram estabelecidas internacionalmente nos Incoterm 2000, publicados pela Câmara de Comércio Internacional.

    Os encargos imputáveis ao vendedor pela venda da e entrega da obra serão suportados por este. Já os impostos especiais que existam relativos à transmissão de propriedade intelectual e os demais encargos devidos no país de destino da obra serão da responsabilidade do comprador.

  16. O que acontece se ganhar e não pagar a obra?

    É condição essencial da sua participação no leilão que qualquer licitante possa assegurar o pagamento do valor da(s) sua(s) licitação(ões).

    Caso o licitante vencedor não reúna as condições materiais e financeiras necessárias para pagar o preço da obra, será responsável por quaisquer danos, custos e prejuízos causados.

Voltar

Subscribe Notifications

Auction News (Not available in English)

Ownership:

Partners: